terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval em diversas cidades

Esta semana vamos mostrar como é festejado o carnaval e o seu interesse para algumas cidades, tais como: Rio de Janeiro, Veneza e Nova Orleães.


No Rio de Janeiro, o carnaval é a festa mais popular e rica do país. Esta festa tem de duração 5 dias. Nesta festa há um grande espectáculo de dança (samba), magia e fantasias. Nesta ocasião há desfiles de diferentes escolas de Samba que disputam entre si o título de campeã de carnaval. A data do Carnaval varia de ano para ano em função da páscoa, mas começa sempre ao sábado e acaba sempre numa quarta-feira chamada «Quarta-feira de cinzas».




Em Veneza, o carnaval, ao contrário dos outros paises, é silencioso e convida os turistas a verem a beleza e originalidade das máscaras. Esta festa é sempre espectacular, sobretudo pelas suas fantasias. O carnaval costuma ser na praça de São Marcos.






Em Nova Orleães, acontece o maior carnaval dos Estados Unidos da América, o Mardi Gras (terça-feira gorda). Durante o Mardi Gras, as pessoas desfilam pelas ruas da cidade, a usar vários trajes exóticos, a fazer uma grande algazarra. O ponto de encontro é a Avenida Clair Borne, onde há muitas fantasias esquisitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário