terça-feira, 15 de março de 2011

Londres


Londres é a capital de Inglaterra e do Reino Unido. Possui uma forte influência na politica, moda, arte, entretenimento e cultura do mundo.

Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo.

Os principais pontos turísticos são as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street, teatros e locais como o Soho, Globe Theatre, Covent Garden, Mayfair e Piccadilly. Os monumentos mais conhecidos são a Westminster Abbey junto ao Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a St. Paul's Cathedral, a National Gallery, a Tate Modern Gallery e o Hyde Park.

Os autocarros, as cabines telefónicas e os táxis pretos também são um simbolo de Londres.

O escritor William Shakespeare, autor do livro Romeo and Juliet, entre outros clássicos, passou grande parte de sua vida na cidade e fundou o Globe Theatre.
Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster em honra a Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser uma pessoa alta, Benjamim tinha o apelido de Big Ben.
O nome do relógio é Tower Clock.
Era na Westminster Abbey que os reis eram coroados, o primeir0 foi Harold II de Inglaterra.
A London Eye também é conhecida como Millenium Wheel.

1 comentário:

  1. Cool stuff!

    It looks the podcast we watched in class but in Portuguese.

    Keep it up!

    Your Teacher

    ResponderEliminar