terça-feira, 1 de março de 2011

A influência do facebook


A famosa rede social faceboock criada por Mark Zuckerberg a 4 de Fevreiro de 2004 tornou-se a rede com mais utilizadores do mundo. Desde 2009, o facebook alcançou mais de 500 mil milhões de utilizadores.

O facebook tem influência na vida pessoal e até na vida profissional dos seus utilizadores. No momento em que começam a abrir clínicas para tratar viciados em Facebook, percebemos que algo de muito importante está a acontecer na maior rede social da internet. Esta nova geração de viciados do século XXI, como alguns psiquiatras estão a descobrir, apresenta sintomas físicos e psicológicos semelhantes à adição a substâncias como a nicotina, o álcool ou comprimidos. Parece piada, mas não é. Chama-se Facebook Addiction Disorder (FAD) e é uma perturbação psicológica derivada da Internet Addiction Disorder, diagnosticada pelo psiquiatra norte-americano Ivan Goldberb.

EM CONCLUSÃO:

Apenas com estes dados não podemos concluir que possa existir uma crise nas redes sociais, mas quando quase metade dos utilizadores deste tipo de redes declaram utilizar o Facebook algumas vezes durante a noite ou logo pela manhã assim que acordam. Perante estas evidências temos de ponderar se estes utilizadores não sofrerão de algum tipo de vício das redes sociais. A partir deste estudo parece também evidente que este tipo de redes sociais começam a substituir as fontes convencionais de noticías.

Fonte:
http://www.new-digital.net/facebook/dependencia-do-facebook-ja-tem-tratamento-especializado/

1 comentário: