terça-feira, 22 de março de 2011

Mitologia Grega


Na Antiga Grécia acreditavam na existência de vários Deuses e que eles viviam no monte Olimpo.

Alguns dos Deuses são:
- Zeus (rei de todos os Deuses)
- Poseidon (Deus do mar e irmão de Zeus)
- Athenas (Deusa da sabedoria)
- Afrodite (Deusa do amor)
- Artemisa (Deusa da caça)
- Hermes (Mensageiro dos Deuses)
- Apolo (Deus da juventude)
- Hefesto (Deus do fogo)
- Hera (Deusa do casamento, irmã e mulher de Zeus)
Entre outros...

Na antiga Grécia também acreditavam em Semi-Deuses (nome que se dava ao filho ou filha de um Deus e de um humano) tais como:
- Herácles
- Titã
- Hércules
Entre outros.

Antes de Zeus, o rei de todos os Deuses era Cronos, pai de Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter e Héstia. Mas Zeus ficou obsecado com o poder e, tal como Cronos o tinha feito antes, matou o seu pai, e ficou a governar. Poseidon e Atenas odiavam-se porque o povo tinha escolhido Atenas para governar a cidade. Hades, irmão de Zeus não morava no monte Olimpo porque depois de subir ao poder, Zeus condenou-o a governar no Submundo.

2 comentários:

  1. O texto está com algumas informações erradas, como por exemplo, Héracles e Hércules são a mesma pessoa; titã, pelo que eu sei, não é nenhou semideus; Cronos, Poseidon, Hades e Hera não governaram na mesma época, porque Cronos é um Titã e eles são deuses; Zeus não matou Cronos porquê ele é imortal, Cronos engoliu os filhos com medo que ele o tirassem do poder e apóssua esposa o embebedar, ele vomitou os filhos que o cortaram em pedaços e jogaram no tártaro; Hermes não é só o mensageiro dos deuses, ele é o deus dos viajantes, ladrões, etc.

    ResponderEliminar