terça-feira, 31 de maio de 2011

A Origem do Cinema

Esta semana decidimos falar de um tema que nos interessa bastante, o Cinema.


A 28 de Dezembro de 1895, ocorreu a primeira exibição pública do Salão do "Grand Café" em Paris. Os primeiros filmes duravam 10 minutos e eram silenciosos, sendo acompanhados de música ao vivo ou diálgos escritos entre cenas. O primeiro filme longo foi produzido em 1906 e chamava-se "The story of the Kelly gang".

Após a 1ª Guerra mundial mundial, Hollywood começou a destacar-se, fazendo, e importando, filmes de grande importância. Começaram a destacar-se , nesta época, as comédias de Charlie Chaplin e aventuras de Douglas Fairbanks.

Em 1927 a Warner Brothers lançou o filme "The jazz singer" com gravação de som sobre um disco. No ano seguinte, o filme "The lights of New York" tornar-se-ia o primeiro filme inteiramente falado e com som totalmente sicronizado.

Em 1929, ocorreu no "Kodak Theatre" em Los Angeles, a primeira gala da entrega dos Óscares, que tem como objectivo galardoar os melhores no cinema.


Após a 2ª Guerra Mundial, foram produzidos vários filmes com apelo patriota e anti-nazistas. O grande destaque foi "Casablanca" em 1943.



A Crise do cinema:

Nos anos 50, o cinema passou a enfrentar a concorrência com a televisão, fazendo com que vários cinemas fechassem portas.



Em conclusão:

A produção de filmes para o cinema acontece até hoje e acredita-se que esteja muito londe de acabar....




Sem comentários:

Enviar um comentário