terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como salvar o Planeta...



Uma das melhores formas de salvar o planeta é participando no "Limpar Portugal". É uma organização em que vamos recolhendo o lixo que há espalhado pelos vários sítios, mas não há perigos nenhuns, pois não é permitido apanhar seringas, nem nenhum tipo de objectos prejudiciais. Há vários sítios que precisam desta ajuda, por isso basta inscrever-se na internet.

É uma forma boa e simples de ajudar o planeta.



O lixo é posto em sacos e cada objecto no seu sítio. Um saco para as embalagens, outro para o papel e cartão, um para o vidro e outro para o lixo normal.

Não é preciso participar no "Limpar Portugal", basta apanhar o lixo por livre vontade, quando quisermos, onde quisermos e com quem quisermos.

Plantar árvores, também é uma forma de salvar o Planeta.

Quando se vai acampar ou fazer piqueniques nas florestas ou matas, não devemos fazer fogueiras e, quando se faz, tem de se apagar sempre, para evitar incêndios.

Para os animais não ficarem em vias de extinção, não podemos detruír florestas e secar pântanos para obter terras para o nosso cultivo ou para construção. Pois ao destruir essas florestas podemos alterar ou mudar o seu habitat e o seu meio de vida.

Também devemos diminuir a construção de fábricas, porque com o seu fumo poluímos o nosso planeta.

1 comentário: